Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Desembagrinho nega acesso de Lula a mensagens da Vaza Jato

Desembagrinho nega acesso de Lula a mensagens da Vaza Jato

O TRF-4 não abandona a Lava Jato...
publicado 03/09/2019
Comments
bessinha (2).jpg

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou nesta terça-feira 3 o pedido feito pela defesa de Lula para ter acesso às mensagens reveladas pela Vaza Jato que mostram o conluio entre procuradores da força-tarefa e o então juiz (sic) Sergio Moro, hoje ministro da Justiça.

Gebran diz que os escandalosos diálogos não podem ser utilizados como prova nos casos que envolvem Lula, por terem sido obtidos "de forma ilícita".

Os advogados de Lula pediam acesso à íntegra das mensagens que a Polícia Federal apreendeu na Operação Spoofing - aquela que levou à prisão os famosos "hackers de Araraquara". Solicitavam, também, que o julgamento do caso que envolve o sítio de Atibaia - aquele que não é do Lula - fosse suspenso até decisão do STF sobre o tratamento a ser dado às mensagens.

Disse Gebran:

"(...) Sobretudo pela ilegalidade da obtenção do material e, por isso, sendo impossível o seu aproveitamento pela sua ilicitude, não há como acolher a pretensão da defesa”.

Em tempo: para saber mais sobre os desembagrinhos, consulte o trepidante ABC do C Af

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: