Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro cita Roberto Marinho e exalta a Ditadura Militar

Bolsonaro cita Roberto Marinho e exalta a Ditadura Militar

Eis o presidente (sic) da República (sic)...
publicado 03/09/2019
Comments
bessinha (1).jpg

O presidente (sic) Jair Bolsonaro voltou a exaltar a Ditadura Militar nesta terça-feira 3.

Em discurso relacionado às comemorações do próximo 7 de setembro, ele descreveu a Ditadura como um período de bom desempenho econômico, respeito às instituições e patriotismo.

“Nós vivíamos aquela fase perfeitamente identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas. Quem está falando isso não sou eu, foi um tal de Roberto Marinho. Meus parabéns ao Roberto Marinho, que naquele período que nós vivemos… pode ser difícil em alguma coisa, mas na economia foi 10. No respeito à família, também foi 10. No amor ao próximo e à pátria também foi 10”, disse Bolsonaro.

Como destaca a Forum, o período militar é reconhecido pelo Estado como um momento de violações aos direitos humanos, com práticas de torturas, desaparecimentos forçados e perseguições políticas. Muitos economistas também apontam que o período conhecido pelo “milagre econômico” foi responsável por um duro aprofundamento da desigualdade de renda – com uma grande concentração – e um enorme endividamento externo.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: