Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Deputado do PSL em SP é acusado de rachadinha!

Deputado do PSL em SP é acusado de rachadinha!

Gil Diniz é braço direito dos Bolsonaro
publicado 15/10/2019
Comments
Untitled-21.jpg

(Reprodução/YouTube)

O deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP) foi alvo, nesta terça-feira 15, de uma representação encaminhada ao Ministério Público de São Paulo por seu ex-assessor Alexandre Junqueira.

O motivo?

Suspeita da famigerada prática de "rachadinha".

A informação é da coluna Painel da Folha de São Paulo.

Quem protocolou a representação foi a esposa de Alexandre, Solange de Freitas Junqueira. Ele está na Indonésia.

“Fui assessor parlamentar no gabinete do Deputado Estadual Gil Diniz na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, quando lá estava presenciei que a prática da 'rachadinha' era comum entre os funcionários do gabinete. Ali havia também funcionária fantasma, porque não trabalhava e apenas assinava o ponto e devolvia dinheiro para o Deputado. Essa funcionária, amiga do Deputado há mais ou menos doze anos, recebe em troca apenas o cartão alimentação {sodexo), e aproximadamente R$ 1.500,00 {hum mil e quinhentos reais) em troca de dar seu nome para desconto do salário”, relata ele, na representação.

“Todos os assessores que recebem o salário no teto fazem rodízio das gratificações, que costumam ser sacadas em dinheiro para pagamento das contas de apoiadores do Deputado Estadual Gil Diniz. Tenho conhecimento que o mesmo procedimento ocorre na Liderança do PSL na Assembleia Legislativa de São Paulo", afirmou.

Logo no princípio do mandato de Gil Diniz, Junqueira diz que recebeu uma proposta de devolver parte do salário, “principalmente gratificações”. Depois de ter se recusado a participar da "rachadinha", teriam sugerido a ele que passasse a trabalhar como motorista.

Ele conta que foi afastado do trabalho com 14 dias de mandato por recusado o posto de motorista. “E em seguida, permaneci por quatro meses em casa sem prestar quaisquer serviços, a titulo de punição pela minha recusa, conforme imposto pelo Deputado em questão. Ainda que eu quisesse trabalhar, fui proibido de ir ao gabinete e orientado a ali comparecer apenas uma vez por semana para assinar a folha de ponto.”

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!