Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MP investiga "rachadinha" no gabinete do Carluxo

MP investiga "rachadinha" no gabinete do Carluxo

Esquema é semelhante ao do Fabrício Queiroz...
publicado 11/09/2019
Comments
LAranja.jpg

Reportagem de Juliana Dal Piva, Juliana Castro e Chico Otavio, no site da revista Época, mostra que o Ministério Público do Rio de Janeiro investiga denúncias de irregularidades no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo, filho 02 do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a Época, o MP abriu dois procedimentos para averiguar a contratação de funcionários fantasmas e, também, a prática de "rachadinha" - apropriação indevida de parte dos salários dos assessores.

Trata-se de um esquema semelhante ao que envolve Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, irmão de Carlos...

(Por falar nisso: a Veja achou o Queiroz!)

As investigações do MP foram abertas a partir de denúncias publicadas pela própria Época, em junho deste ano. Segundo a reportagem, Carlos Bolsonaro empregou sete parentes de Ana Cristina Valle, ex-esposa de Jair Bolsonaro. Dois admitiram nunca terem trabalhado para o vereador. O MP apura suspeitas de que outros três nunca tenham posto os pés na Câmara Municipal do Rio.

Segundo o Ministério Público, as duas investigações correm sob segredo de justiça.

Carlos Bolsonaro pediu licença não-remunerada das atividades da Câmara de vereadores. Ele não explica o motivo do pedido.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: