Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Inédito: PSL articula obstrução a MP de Bolsonaro!

Inédito: PSL articula obstrução a MP de Bolsonaro!

Se não for votada até quinta, medida perde a validade
publicado 15/10/2019
Comments
bessinha.jpg

Em atitude possivelmente inédita no período pós-ditadura, o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu nesta terça-feira 15 obstruir a votação da Medida Provisória 886/19, que tem como objetivo reformar administrativamente a Secretaria de Governo e a Casa Civil.

Assim, o PSL se juntou a PT, PSOL, PSB e PCdoB na obstrução.

A articulação partiu do líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (GO).

A MP tenta, entre outras medidas, tirar a articulação política da Casa Civil, de Onyx Lorenzoni (DEM), e passá-la para a Secretaria de Governo, do general Luiz Eduardo Ramos.

Reportagem do Globo revela que, no Plenário, deputados do PSL ficaram perplexos diante da estratégia de Waldir.

"O PSL orienta obstrução", foi o que disse Waldir. Na sequência, deu um tapinha nas costas do líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Se não for votada até quinta-feira, perde a validade.

Em seu blog, o jornalista Kennedy Alencar comentou o inusitado caso:

Pode ser uma falha da memória deste repórter, mas é inédito nas últimas três décadas o que aconteceu hoje na Câmara dos Deputados: o líder do partido do presidente da República se aliou à oposição para obstruir a aprovação de uma medida provisória editada pelo governo.

No governo Sarney, havia rusgas entre o MDB e o presidente. Ulysses Guimarães, presidente do MDB e da Câmara, viveu momentos tensos com o então presidente da República. José Sarney deixou o PDS (antiga Arena, partido da ditadura militar de 64) para entrar no MDB com a morte de Tancredo Neves.

(...) Como se diz em Minas Gerais, parece tempo de vaca não reconhecer bezerro. No PSL, está estabelecido um tiroteio.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!