Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Com os canalhas e Bolsonaro, cinco anos de atraso

Com os canalhas e Bolsonaro, cinco anos de atraso

Saturnino: depois deste Governo do Moro, o que virá?
publicado 15/04/2019
Comments
bessinha (3).jpg

Conversa Afiada reproduz a nova edição do Correio do Saturnino, do ex-senador Roberto Saturnino Braga:

ATRASO: CINCO ANOS!


No curso deste 2019, o nosso Brasil completará cinco anos de atraso: cinco anos sem crescimento econômico, cinco anos de desemprego elevado, cinco anos de desprestígio e, o que é mais grave, cinco anos de reconcentração de renda, de agravamento deste que é o nosso maior problema; cinco anos de reversão da mais importante melhoria conseguida nos 8 anos de governo do PT, a redistribuição, com justiça, da renda nacional!

Já disse e repito: a meu juízo, este atraso resulta de um projeto político para reduzir as dimensões internacionais do Brasil, que cresceram muito nos primeiros anos do século e que conduziriam, sem demora, nosso grande País à respeitável condição de Potência da Paz: Brasil, em futuro breve, Potência da Paz!

O Brasil foi a nação mais importante do mundo na primeira década de século XXI! E Lula, “o cara”, foi, e ainda é um dos três maiores líderes políticos do mundo, junto com Putin e Angela Merkel.

A continuidade desta condição ascendente do Brasil findaria por produzir um novo equilíbrio nas relações internacionais no qual o clamor mundial pela paz encontraria um grande país, e até um continente inteiro (a América do Sul), para ampliar-lhe a ressonância até abafar os grandes interesses econômicos que produzem as guerras catastróficas.

Esta evolução precisava, de qualquer maneira, ser obstaculizada, com a parada e o atraso desta nova Nação que ameaçava os interesses do grande capital.

E assim, veio mais este golpe, facilitado pela adesão da Elite do Atraso (Jessé Freire) e da Mídia comprada e controlada. Sabotaram o governo da Presidenta Dilma, propiciando o golpe da sua deposição, e tudo correu fácil daí por diante.

Pois bem, um novo Governo sucederá, um dia, a este do Senhor Moro, e deverá, certamente, abrir um rigoroso inquérito para apurar as responsabilidades por este atraso propositado, e punir exemplarmente os seus agentes, traidores da Pátria.

E o Brasil prosseguirá então, com atraso mas com decisão, seu desenvolvimento em direção à condição de grande nação capaz de liderar, junto com o seu Continente, o movimento mundial irresistível, pela Paz, pela solução negociada dos conflitos, pela ressurreição da ONU.

Brasil, Potência da Paz!

É o nosso Destino Manifesto!

P.S. Liberdade para Julian Assange!

Potência da Paz!

Roberto Saturnino Braga

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!