Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Collor diz que risco de impeachment de Bolsonaro é real: "já vivi esse filme"

Collor diz que risco de impeachment de Bolsonaro é real: "já vivi esse filme"

"Eu não dei a atenção devida a isso"
publicado 08/12/2019
Comments
Untitled-1.jpg

(Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Ou Jair Bolsonaro muda a sua relação com o Congresso Nacional, ou crescerá o risco de impeachment. A avaliação é de alguém que tem experiência no assunto: o ex-presidente Fernando Collor de Mello.

"É necessário que ele perceba que há essa possibilidade e que mude rapidamente o seu modo de agir", disse o senador pelo Pros de Alagoas, em entrevista ao UOL e à Folha de S.Paulo.

Para Collor, Bolsonaro está embarcando nos mesmos erros que ele cometeu após ser eleito em 1989.

"É um filme que eu já vivi. E eu cometi esses equívocos também em relação à minha base parlamentar. Eu não dei a atenção devida a isso", afirmou.

Ainda segundo ele, quando a relação dos parlamentares com um presidente é ruim, eles encontram argumentos jurídicos para resolver a situação. "O Congresso é muito versátil em encontrar meios para impedir que um certo governante continue".

Outro erro apontado por ele são as declarações públicas de Bolsonaro e pessoas próximas a ele, como aquelas sobre a possibilidade de reedição do AI-5.

"Eles estão, no fundo, pensando nisso. Pensam nisso no momento em que não há, por parte do presidente, uma repreensão imediata", diz.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!