Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Torcedor do Manchester City faz gestos racistas para Fred e clube responde: “banimento por toda a vida”

Torcedor do Manchester City faz gestos racistas para Fred e clube responde: “banimento por toda a vida”

Ele já está preso
publicado 08/12/2019
Comments
Untitled-29.jpg

No segundo tempo do jogo entre Manchester City e Manchester United, neste sábado 7/XII, pelo Campeonato Inglês, um torcedor do City foi flagrado fazendo gestos racistas para o meio-campista brasileiro Fred, do United.

Vídeos com o registro do ato de racismo circularam pelas redes sociais e o Manchester City prontamente se pronunciou de forma oficial. O clube afirmou que está contribuindo com a identificação do torcedor e ressaltou que "qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida".

Leia o comunicado completo:

"O Manchester City FC está ciente de um vídeo circulando nas mídias sociais que parece mostrar um torcedor fazendo gestos raciais durante o segundo tempo da partida contra o Manchester United nesta noite.

Os funcionários do clube estão trabalhando com a polícia da Grande Manchester para ajudá-los a identificar as pessoas envolvidas e ajudar com suas perguntas.

O clube também está trabalhando com o GMP em relação a uma instância de objetos lançados no campo de jogo.

O Clube mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida."

Neste domingo 8/XII, a polícia da Grande Manchester prendeu o torcedor responsável pelos gestos racistas.

"Um homem de 41 anos foi preso por suspeita de perturbação da ordem pública agravada por ofensas racistas e permanece sob custódia para interrogatório", diz o comunicado da polícia de Manchester.

O superintendente Chris Hill, da Divisão City of Manchester, acrescentou: "qualquer tipo de racismo não tem lugar no futebol ou em nossa sociedade. Espero que essa prisão mostre que estamos levando esse assunto extremamente a sério".

City fans with what looks racist behaviour and chucking things at Fred, but as its not Chelsea nothing will be said. pic.twitter.com/neRSwWZ35Q

— BGS (@Glyn1980) December 7, 2019

CLUB STATEMENT https://t.co/ml3dmyg5Kf

— Manchester City (@ManCity) December 7, 2019

Com informações do GloboEsporte.com

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!