Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: em vez de nos escondermos em casa, temos de ir às ruas!

Lula: em vez de nos escondermos em casa, temos de ir às ruas!

O Brasil não é do Bolsonaro, nem dos generais!
publicado 08/12/2019
Comments
Untitled-5.jpg

O presidente Lula publicou neste domingo 8/XII um vídeo em seu canal no YouTube para falar sobre diversos assuntos em alta neste momento: preço da carne, cobertura do Jornal Nacional sobre a farsa do "quadrilhão" e o pacote "anticrime" de Sergio Moro.

"No dia da acusação [pelo suposto "quadrilhão"] o Jornal Nacional deu 12 minutos e 30 segundos para a denúncia do Ministério Público. Na hora em que o juiz recusa a denúncia, a Globo dá apenas 52 segundos no Jornal Nacional", disse Lula, reafirmando a perseguição do PiG ao PT.

Lula também falou sobre uma "vitória parcial", após a Câmara dos Deputados recusar o projeto "fascista" anticrime de Sergio Moro, ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

"Ainda tem gente que não compreende, mas foi importante o comportamento dos setores de esquerda no Congresso, que votaram o projeto principal com as mudanças e depois votaram emendas não permitindo que o projeto fosse aprovado como o Moro queria. O Moro queria um projeto em que ele e a Polícia pudessem tudo e o povo não pudesse nada", prosseguiu Lula, que parabenizou os parlamentares de esquerda que diminuíram "o apetite miliciano" nessa lei de "combate ao crime".

Lula também disse que, aos poucos, o Congresso Nacional e a sociedade vão despertando para o real objetivo do governo Bolsonaro.

"As pessoas não querem participar do desmonte do Brasil, da destruição do Brasil", afirmou.

"Não é possível que o Brasil seja o país que tem o maior rebanho de gado do mundo, que seja o maior produtor de proteína animal do mundo, mas que o povo pobre não possa comprar carne, porque o Brasil tem que exportar tudo, pouco se lixando para o hábito alimentar do povo", disparou Lula, em referência à desenfreada alta no preço da carne.

"Não desanimem nunca! Em vez de ficar em casa se escondendo, temos que ir para a rua e dizer: o Brasil é nosso! Não é do presidente, não é de general, não é de economista. É do povo brasileiro! Não adianta a Bolsa estar alta se o povo não tem dinheiro; não adianta o PIB crescer se não tem distribuição de dinheiro; não adianta a gente falar em economia se a gente não fala em desenvolvimento, geração de emprego e distribuição de renda", defendeu.

Assista ao vídeo na íntegra:

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!