Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro diz que tráfico sustenta partidos de esquerda

Bolsonaro diz que tráfico sustenta partidos de esquerda

Mas se cala a respeito do sargento da cocaína...
publicado 14/10/2019
Comments
Aviao.jpg

Reprodução/PxHere.com

O amigo navegante já sabe: os Bolsonaros adoram o Twitter!

No último dia 10/X o presidente Jair Messias utilizou a rede social para comemorar a apreensão de 60 toneladas de drogas pela Polícia Federal em 2019 - e, em seguida, tecer uma ligação imaginária entre o tráfico internacional e os partidos de esquerda:

"Estamos sufocando o crime organizado, bem como, retirando o sustento dos partidos e grupos terroristas que compõem o Foro de SP", disse Bolsonaro em seu Twitter.

Ele repetiu a acusação no domingo 13/X.

O Foro de São Paulo é uma organização latinoamericana para a cooperação e troca de experiências entre partidos de esquerda. Quatro siglas brasileiras fazem parte da aliança: o PT, PDT, PCdoB e o PCB.

O PPS (atual Cidadania) e o PSB se retiraram da entidade, respectivamente, em 2004 e 2019.

O Foro de São Paulo é elemento constante das conspirações bolsonárias. Em seu discurso desastroso na ONU em 24/IX, o presidente Jair Bolsonaro classificou a entidade como parte de uma conspiração criminosa dedicada a implantar o comunismo na América Latina...

Não se sabe, ainda, se os partidos que compõe o Foro de São Paulo irão tomar alguma medida legal contra a declaração de Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro não se portou com tanto entusiasmo, entretanto, quando um sargento da FAB foi detido na Espanha após embarcar com 39 quilos de cocaína no avião presidencial.

O Jair Messias apenas disse que essas coisas acontecem "em qualquer lugar do mundo"...

O caso, entretanto, pode ter novidades.

Neste domingo 13/X um colunista do Globo revelou que, segundo a Polícia Federal, o tal sargento possui fortes ligações com um conhecido traficante que atua nas cidades satélites de Brasília.

E tem mais:

Segundo a coluna, a PF acredita que o sargento realizava o papel de "mula" para um oficial de alta patente das forças armadas brasileiras!

E agora?

Será que Bolsonaro irá recorrer ao Twitter para culpar novamente o Foro de São Paulo?

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: