Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bebianno: Moro articulava para virar ministro mesmo antes das eleições

Bebianno: Moro articulava para virar ministro mesmo antes das eleições

"Guedes teve cinco ou seis conversas com o Moro"
publicado 18/11/2019
Comments
Untitled-2.jpg

(Crédito: Marcos Corrêa/PR)

Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, revelou que Sergio Moro teve pelo menos cinco reuniões com Paulo Guedes para tratar de sua ida para o Ministério da Justiça, mesmo antes de Jair Bolsonaro vencer as eleições presidenciais em 2018. Em entrevista ao jornalista Fabio Pannunzio, Bebianno detalhou uma reunião na casa de Bolsonaro no domingo 28/X/2018, dia do segundo turno do pleito presidencial.

"A gente chegou lá à tarde. Paulo Guedes estava na sala, me puxa e fala: 'quero conversar com um você um negócio importante'. Ele me contou que já tinha tido cinco ou seis conversas com Sergio Moro e que o Sergio Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar esse desafio como ministro da Justiça. Nós apertamos as mãos e combinamos o seguinte: se o Moro vier, não tem problema nenhum. Isso no domingo à tarde, antes do resultado", disse o ex-ministro.

No dia 8 deste mês, a propósito, Bolsonaro confessou que devia sua vitória nas eleições a Moro, ao afirmar que não ocuparia o cargo atual se Moro "não tivesse cumprido bem a missão quando era juiz responsável pela Operação Lava Jato". Como se sabe, Moro foi o responsável por condenar Lula e abrir caminho para tirá-lo das eleições - Lula era o principal favorito segundo as pesquisas de intenção de voto.

Veja trecho da entrevista que Bebianno concedeu a Pannunzio:

💣 Em entrevista exclusiva ao Fabio Pannunzio, Gustavo Bebianno revela que Moro já havia se encontrado ao menos cinco vezes com Paulo Guedes antes do resultado das eleições para conversar sobre o cargo de ministro da justiça.

O trecho completo está aqui: https://t.co/VVexqnnlD8 pic.twitter.com/LT2QSP3Cwo

— Mov. Jair Me Arrependi (@jairmearrependi) November 18, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!