Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Assessor que revelou "rachadinha" do PSL passou réveillon com Bolsonaro

Assessor que revelou "rachadinha" do PSL passou réveillon com Bolsonaro

O que acontecerá com o Carteiro Reaça?
publicado 16/10/2019
Comments
Untitled-9.jpg

(Reprodução)

O Conversa Afiada mostrou na terça-feira 15 que o deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), líder do PSL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi alvo de uma representação encaminhada ao Ministério Público de São Paulo por seu ex-assessor Alexandre Junqueira.

Junqueira acusou o deputado de promover a famosa "rachadinha de salário".

"Fui assessor parlamentar no gabinete do Deputado Estadual Gil Diniz na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, quando lá estava presenciei que a prática da 'rachadinha' era comum entre os funcionários do gabinete. Ali havia também funcionária fantasma, porque não trabalhava e apenas assinava o ponto e devolvia dinheiro para o Deputado", disse Junqueira na denúncia.

Nesta quarta-feira 16, o Globo revela que Junqueira, mais conhecido como "Carioca de Suzano", frequentava até pouco tempo atrás o círculo mais íntimo da família Bolsonaro. A ponto, por exemplo, de participar da restrita festa de réveillon que Jair Bolsonaro promoveu na Granja do Torto na virada de 2018 para 2019.

Junqueira foi funcionário do gabinete de Gil Diniz, conhecido como "Carteiro Reaça", entre março e agosto deste ano. Segundo ele, o deputado pediu que devolvesse R$ 5 mil do salário e lhe disse que o assessor só receberia gratificações caso concordasse em entregar o valor.

Clique aqui e leia todos os detalhes da denúncia.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!