Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Arthur "Mamãe Falei" insulta servidores e parte pra porrada na Assembleia

Arthur "Mamãe Falei" insulta servidores e parte pra porrada na Assembleia

Deputado-youtuber do MBL foi expulso do DEM!
publicado 05/12/2019
Comments
Mamae.jpg

Do púlpito, o machão chama para a briga... (Reprodução: Rede ALESP)

Arthur do Val tornou-se conhecido do grande público a partir de 2015, quando começou a gravar vídeos sobre política no YouTube, sob o pseudônimo "Mamãe Falei".

Em 2017, foi adotado pelos necroliberais rasos do MBL, o Movimento Brasil Livre. Resolveu candidatar-se a deputado estadual pelo DEM em São Paulo e foi eleito na onda do anti-petismo e do bolsonarismo.

Sem propostas reais, sem argumentos. Apenas um discurso vazio e a disposição para xingar adversários políticos.

Por isso, nem o DEM suporta ele: o deputado foi expulso do partido no último dia 19/XI.

Atualmente sem legenda, "Mamãe Falei" decidiu voltar aos holofotes na sessão desta quarta-feira 4/XII na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Durante uma discussão sobre a proposta da Reforma da Previdência do estado, defendida pelo governador tucano João Doria - ex-prefake e ex-Bolsodoria - "Mamãe Falei" decidiu ofender parlamentares da esquerda e representantes dos servidores públicos que acompanhavam a sessão.

"Cadê os líder sindical (sic) aí? Levanta a mão quem é machão. Levanta a mão do líder sindical aí. Quem é líder sindical aí? Levanta a mão", repete ad infinitum o deputado a partir do púlpito da casa.

Ele continua: "eu quero ver me encarar, aí, ô líder sindical. Eu quero pegar você, ô! Eu quero pegar você! Bando de vagabundo!"

Indignados, os servidores e parlamentares da oposição subiram à tribuna para reagir aos xingamentos. O deputado-youtuber, machão, faz sinal de que está pronto para a porrada - até que ele é salvo pelo gongo, no momento em que a sessão foi interrompida pela presidência da Casa.

Assista:

Reprodução: Rede Alesp

A discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo acontecia ao mesmo tempo em que, em Brasília, a Câmara dos Deputados se reunia para a CPMI das Fake News.

Uma sessão que, como previa-se, foi recheada de baixaria: xingamentos, troca de acusações e ofensas pessoais.

Mas, ao menos, ninguém partiu para a porrada em Brasília.

O deputado federal ex-bolsonarista Alexandre Frota resumiu a situação aos seus pares: "só para falar que, se vocês acham que aqui tá quente, lá na ALESP saiu briga de soco! O pau comeu feio! Isso aqui é Sessão da Tarde!"

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,