Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Instituto João Goulart processa Ministro da Defesa!

Instituto João Goulart processa Ministro da Defesa!

Foi Golpe, sim!
publicado 03/05/2019
Comments
Sem Título-17.jpg

Projeto de Oscar Niemeyer do Instituto João Goulart, em Brasília, que o "governador" "socialista" Rodrigo Rollemberg boicotou!

O Conversa Afiada reproduz documento do Instituto João Goulart, assinado por seu presidente, João Vicente Goulart, que concedeu histórica entrevista à TV Afiada:

Comunicado à imprensa nacional

O Instituto João Goulart, entidade que foi criada para defender os valores institucionais da Nação e o resgate histórico de seu patrono, o Presidente João Goulart, único presidente republicano de nosso país a morrer no exílio, vem através deste informar a imprensa nacional, que protocolou no ministério da Defesa, na pessoa do Ministro Fernando Azevedo e Silva um pedido de retração nacional.

O pedido elaborado pelos advogados do Instituto João Goulart, Dr. Cezar Britto e Dra. Camila Gomes Lima, solicita com a mesma divulgação nos dada nos quarteis, a Ordem do Dia do dia 31 de março, onde por orientação do Presidente da República, a Instituição do Exército brasileiro, afirma que não houve golpe de Estado em abril de 1964.

O pedido solicita que o exército se retrate ante a Nação brasileira por divulgar a queda da democracia brasileira no dia 2 de abril de 1964, sem mencionar a ilegalidade do ato pelo Congresso nacional, ao “declarar vaga” a presidência da Nação, com o chefe de Estado dentro do território brasileiro.

A atitude de omissão da Ordem do dia atenta contra o Estado brasileiro, impedindo aos novos militares, aos jovens brasileiros e à população em geral, conhecer a verdadeira de história de sua Nação.

Não cabe, a uma única instituição de nosso governo, tentar mudar a história de um povo, para que ele não tenha o autêntico conhecimento de sua trajetória como Nação.


João Vicente Goulart

Pte. IPG- Instituto João Goulart

***

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!