Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsodória quer blindar DERSA do laranja do Serra!

Bolsodória quer blindar DERSA do laranja do Serra!

Quer o Paulo Preto e o maior dos ladrões sob controle dele...
publicado 03/05/2019
Comments
Untitled-4.jpg

Conversa Afiada reproduz do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

Base de Doria negocia manter em funcionamento Dersa, estatal envolvida em desvios

Diante das dificuldades para avançar o projeto de lei que reduz o número de estatais , o deputados do grupo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) negociam nova proposta com uma lista menor de companhias que serão fechadas, mantendo em funcionamento a Dersa , responsável por obras viárias e foco de investigação sobre desvios de verbas em governos tucanos no passado.

A nova versão do projeto, obtida pelo GLOBO, contém apenas três estatais na lista de fechamento: a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. (Emplasa) e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola (Codasp). No texto original, a Dersa estava na lista.

Além da extinção das quatro empresas, o projeto de lei original previa a fusão da Imprensa Oficial do Estado (Imesp) com a Companhia de Processamento de Dados (Prodesp). A fusão também foi retirada do novo texto.

— Nós estamos usando nossa prerrogativa de deputados, que é aperfeiçoar o projeto que vem do governo. Ele não está pronto, isso é tudo especulação. Nós estamos construindo. O projeto veio muito seco — afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB).

O tucano minimizou a ausência da Dersa na nova proposta em negociação. Segundo ele, a empresa poderá ser extinta no futuro.

Sem detalhes
A Dersa ficou conhecida depois da prisão de seu ex-diretor de engenharia Paulo Vieira de Souza. Paulo Preto, como é conhecido, é apontado como o operador financeiro do PSDB e foi preso na 60ª fase da Lava-Jato.

(...)

Em temposobre o maior dos ladrões, favor consultar o (sempre imperdível!) ABC do C Af.

Em tempo²: sobre o laranja do Serra, ouça o podcast do Conversa Afiada.