Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 04 / 16 / Dilma: casa própria é direito de todo cidadão

Dilma: casa própria é direito de todo cidadão

Dá pra fazer mais ? Claro ! Ela vai fazer !
publicado 16/04/2013
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz informação do Blog do Planalto e, antes, recomenda a leitura "PT e Dilma derrotam Eduardo Campriles em Recife".

Garantir a casa própria é um direito de cidadania de cada um de vocês, afirma Dilma


Durante a entrega de 1.640 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância de se garantir o acesso a casa própria, que é um direito de todos os cidadãos.

“O Brasil tem obrigação de garantir e de fazer com que a casa própria seja um direito de cada um dos homens e das mulheres aqui presentes. E isso não é um favor que alguém faz a vocês, não é um favor do governo federal. (…) E isso significa que garantir a casa própria é um direito de cidadania de cada um de vocês”, afirmou.

Para a presidenta, o programa de habitação está no centro da política social do governo, junto com o Bolsa Família, que, em Minas Gerais, retirou 1,4 milhão de pessoas da pobreza extrema; a implementação de creches; e o pacto pela alfabetização na idade certa, entre outras. Segundo Dilma, as políticas sociais do governo vão ajudar cada vez mais o país a crescer, gerando mais renda e melhores empregos.

“O Programa Minha Casa, Minha Vida faz parte de um grande esforço que o nosso país tem obrigação de fazer. (…) Nós temos de dar conta do atraso, da ausência de benefícios que nós, enquanto país, tínhamos de ter assegurado para o povo brasileiro. No passado, o país crescia, o povo não crescia junto, a renda do trabalho não crescia junto, as oportunidades de emprego não eram muito boas”, completa.