Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Witzel sobe o tom ao rebater Bolsonaro: não tenho bandido de estimação!

Witzel sobe o tom ao rebater Bolsonaro: não tenho bandido de estimação!

"Seja ele de farda, de distintivo, político ou filho de poderoso"
publicado 01/11/2019
Comments
Untitled-6.jpg

(Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), subiu o tom nesta sexta-feira 1º/XI para rebater as críticas de Jair Bolsonaro. Witzel disse não ter compromisso de proteger investigados, mesmo que seja um "político" ou "filho de poderoso".

Esse contra-ataque vem na esteira das declarações de Bolsonaro, que voltou a acusar Witzel de ter vazado para a TV Globo o depoimento do porteiro que relacionou o presidente aos assassinos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes.

Witzel não citou nomes, mas disse que não atuará para proteger Bolsonaro e seus filhos de investigações.

"Eu não tenho bandido de estimação. Seja ele de farda, de distintivo, político ou filho de poderoso. Não tenho compromisso com a bandidagem. Assumi o estado sem qualquer compromisso com traficante ou miliciano. Todos aqueles que se colocarem na reta da Justiça serão presos, serão investigados", afirmou Witzel.

O governador também comentou as ameaças à democracia feitas na véspera pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre a possibilidade de um novo Ato Institucional número 5 (AI-5) e cobrou punição ao filho 03 do presidente.

"Qualquer ataque à democracia deve ser duramente reprimido na forma da lei, e eu espero que não mais se repitam essas declarações", disse.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!