Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Witzel contra-ataca e diz que Bolsonaro está descontrolado

Witzel contra-ataca e diz que Bolsonaro está descontrolado

Ele garante que não manipulou o MP
publicado 30/10/2019
Comments
Untitled-26.jpg

(Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), rebateu Jair Bolsonaro nesta quarta-feira 30/X. O presidente disse que Witzel o havia comunicado sobre o conteúdo do depoimento do porteiro do Condomínio Vivendas da Barra, que envolveu Bolsonaro na investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

"Eu jamais vazei qualquer tipo de documento. Sequer tive acesso a documentos que constam dessa investigação. E se esse documento vazou, como foi apresentado ontem numa emissora de televisão, que a Polícia Federal investigue e tome as providências", disse o governador em entrevista coletiva.

Witzel ainda rebateu as insinuações de Bolsonaro de que ele estaria "conduzindo" o inquérito policial.

“Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Espero que o presidente reflita. Assim como ele divulgou um vídeo na internet que ofendeu a nossa Suprema Corte, pedindo desculpas, ele deve desculpas ao povo do estado do Rio de Janeiro".

O governador assegurou também que não manipula o Ministério Público, nem a Polícia Civil.

"Isso é absolutamente inadequado e contrário às instituições democráticas. A Polícia Civil no meu governo tem independência, o Ministério Público tem e sempre terá independência. E infelizmente eu recebi com muita tristeza essas levianas acusações", disparou.

Witzel ainda afirmou que o comportamento de Bolsonaro demonstra um "descontrole emocional".

"Lamento que o presidente tenha, num momento, talvez, de descontrole emocional, num momento em que ele está numa viagem, não está talvez no seu estado normal, tenha feito acusações sobre a minha atividade como governador", completou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!