Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Witzel: Bolsonaro pode ser julgado por crime contra a humanidade

Witzel: Bolsonaro pode ser julgado por crime contra a humanidade

Sua postura é incompatível com a de um chefe de Estado
publicado 30/03/2020
Comments
Untitled-7.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta segunda-feira 30/III que a insistência de Jair Bolsonaro de desrespeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao coronavírus podem levá-lo a responder por crime contra a humanidade, no Tribunal Penal Internacional, criado pelo Estatuto de Roma.

“Evidente que atitudes que contrariam essas orientações podem ter reflexos no sentido de atribuir responsabilidade àqueles que estão na contramão. Cada um deve saber o que vai acontecer no futuro em razão de não tomar as atitudes corretas. Não estou aqui pra fazer pré-julgamento de ninguém, mas se pudesse dar um conselho, como jurista, diria que está colocando em risco a sua liberdade. Porque a um chefe de Estado não se admite que vá na contramão de organizações internacionais das quais o Brasil é signatário, como a ONU, a OMS”, disse Witzel.

O governador sustentou que “fazer ações que possam aumentar a pandemia, pode ser caracterizado nos termos do artigo sétimo do Estatuto de Roma, crime contra a humanidade”.