Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro chama Flávio Bolsonaro de "marginal" e cobra cassação do mandato

Ciro chama Flávio Bolsonaro de "marginal" e cobra cassação do mandato

Até quando serão coniventes com as fake news do clã?
publicado 30/03/2020
Comments
Untitled-4.jpg

(Foto 1: Reprodução/Redes Sociais - Foto 2: Divulgação)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) detonou nesta segunda-feira 30/III o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente da (suposta) República, por divulgar fake news sobre o novo coronavírus. "Isto é um marginal! O Congresso não fazer nada para cassar um bandido deste vai explicando porque nosso povo tem dificuldades para ter respeito pelo parlamento", escreveu Ciro no Twitter.

Como mostrou o Conversa Afiada, Flávio publicou em suas redes sociais uma foto do arquiteto Walter Balestra para defender o uso de hidroxicloroquina no combate à covid-19. Acima da imagem, havia o título "Quatro pacientes foram curados em SP com uso de hidroxicloroquina".

No entanto, Mariana Balestra, filha do arquiteto, disse ao jornal O Globo que a imagem do pai dela foi feita durante uma internação dele para tratar um enfisema pulmonar no ano passado. A imagem é da emissora de TV RBS e foi feita para ilustrar uma reportagem sobre o uso de UTI humanizada em hospitais.

Ela confirmou que o pai nunca recebeu dose de hidroxicloroquina nem está infectado por coronavírus.

Veja a postagem de Ciro:

Isto é um marginal! O Congresso não fazer nada para cassar um bandido deste vai explicando porque nosso povo tem dificuldades para ter respeito pelo parlamento. https://t.co/kU4IOeCshW

— Ciro Gomes (@cirogomes) March 30, 2020