Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Warren, pré-candidata à Presidência dos EUA, defende Lula livre

Warren, pré-candidata à Presidência dos EUA, defende Lula livre

Ela é a favorita para enfrentar Trump em 2020
publicado 24/10/2019
Comments
Untitled-17.jpg

(Reprodução/Twitter/Jean Wyllys)

A senadora Elizabeth Warren, pré-candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos em 2020, defendeu nesta quinta-feira 24/X a liberdade do presidente Lula.

Ao lado do historiador André Pagliarini, Warren aparece nas redes sociais fazendo o famoso gesto com a letra "l", que representa o apoio à libertação de Lula.

Vale lembrar que o senador Bernie Sanders, outro pré-candidato democrata a presidente dos EUA, também já havia defendido a liberdade de Lula.

Em agosto, durante ato de campanha, ele disse:

“Alguns parlamentares escreveram para as autoridades brasileiras pedindo para Lula sair da prisão, uma questão que eu apoio fortemente. Os Estados Unidos precisam conduzir uma política externa baseada em democracia e direitos humanos, o oposto do que Trump faz agora, fortalecendo governos autoritários, como no Brasil”.

A primeira eleição interna para definir o candidato ou a candidata democrata à Presidência acontecerá em 3 de fevereiro, em Iowa. Reportagem da Rádio França Internacional em 16/X mostrava que Warren desponta como a favorita para enfrentar Donald Trump nas urnas em 2020.

Veja a postagem:

Elisabeth Warren defende #LulaLivre ! A pré-candidata à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata não só aceitou posar ao lado do historiador e brasilianista @apagliar fazendo o símbolo da reivindicação de liberdade para Lula como fez questão de acertar o “L”. pic.twitter.com/HVYtJwCsaX

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) October 24, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!