Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Vítima de fake news, Lindbergh promete ir à luta

Vítima de fake news, Lindbergh promete ir à luta

"Não vou descansar enquanto não forem punidos”
publicado 16/10/2019
Comments
Untitled-5.jpg

(Crédito: Alessandro Dantas)

Da Agência PT de Notícias:

A máquina de fake news do governo Jair Bolsonaro (PSL) não para de perseguir e atacar qualquer um que represente oposição ao atual desgoverno. A vítima mais recente foi o ex-senador Lindbergh Farias. O petista foi ao morro do Vidigal neste domingo (13), onde se encontrou com representantes eleitos para os conselhos tutelares.

De maneira preconceituosa, as milícias online de direita espalharam a notícia falsa de que o ex-senador foi ao morro comprar drogas. A mentira viralizou entre os grupos pró-governo, e Lindbergh ressaltou sua preocupação com as fake news e reafirmou sua luta para responsabilizar os mentirosos:

“O que impressiona e preocupa com as fake news é que o disparo de mensagens viraliza rápido, mas nossa resposta tem um efeito muito limitado. É um problema grave para a democracia brasileira. Entrarei em uma verdadeira batalha para me defender de algo grotesco como isso. Já temos muitos indícios dos responsáveis pela fake news. Não vou descansar enquanto essas pessoas não forem punidas”, afirmou em entrevista à Agência PT.

Lindbergh também denunciou o preconceito dessas milícias, que não respeitam o povo trabalhador e honesto das favelas:  “Além de ser um ataque criminoso contra um indivíduo, é um ataque também contra as favelas e seus moradores, totalmente preconceituoso. É uma tentativa clara de criminalizar esses territórios, onde ocorre o extermínio da juventude negra, um verdadeiro genocídio. Tentam dizer que ali é um território inimigo, onde não se pode entrar”

Para o ex-senador, Bolsonaro e seus aliados usam as notícias falsas de maneira autoritária, como ferramenta política para perseguir a oposição: “A máquina de fake news é gigantesca e está se sofisticando, com suspeitas até de dinheiro público envolvido, defendendo uma cultura autoritária. Hoje, o principal blogueiro dessas milícias pró-governo, Allan Santos, falou em volta do AI-5. Eles tentam desqualificar a oposição, com objetivo de destruir, atacar e eliminar os seus “inimigos”. Não podemos ficar calados frente a isso”

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!