Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Vídeo: Mandetta revela que Bolsonaro queria mudar a bula da cloroquina

Vídeo: Mandetta revela que Bolsonaro queria mudar a bula da cloroquina

É o Capitão Cloroquina!
publicado 20/05/2020
Comments
Untitled-20.jpg

(Imagem 1: Reprodução/YouTube - Imagem 2: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou nesta quarta-feira 20/V que o governo de Jair Bolsonaro cogitou decretar uma mudança na bula da cloroquina, a fim de acrescentar uma indicação do medicamento para o tratamento da Covid-19.

A declaração foi feita durante entrevista à Globo News.

“Eu me lembro de um dia em que vieram de São Paulo vários profissionais médicos. Ele fez a reunião da cloroquina, queria saber o que eles achavam, parece que só houve uma profissional médica que retornou. E eu me lembro de quando, no final de um dia de reunião de conselho ministerial, me pediram para entrar numa sala e estavam lá um médico anestesista e uma médica imunologista, que estavam com a redação de um provável ou futuro – ou alguma coisa do gênero – decreto presidencial. E a ideia que eles tinham era de alterar a bula do medicamento na Anvisa colocando na bula indicação para Covid”, disse Mandetta.

Assista:

Mandetta: Bolsonaro queria alterar a bula da Cloroquina para inserir indicação para COVID, mesmo sem comprovação da eficácia. pic.twitter.com/v7n3Tikb8V

— Tesoureiros do Jair (@tesoureiros) May 21, 2020