Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Sonho de Bolsonaro, Suécia se torna país com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 per capita

Sonho de Bolsonaro, Suécia se torna país com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 per capita

Resistência ao lockdown fica cada vez mais difícil
publicado 20/05/2020
Comments
Untitled-22.jpg

(Euronews)

A Suécia ultrapassou o Reino Unido, a Itália e a Bélgica e tem agora a maior taxa de mortalidade por Covid-19 per capita em todo o mundo, o que coloca ainda mais em dúvida sua estratégia de evitar um lockdown.

Segundo reportagem do Telegraph, feita a partir de dados do site Our World in Data, a Suécia teve 6,08 mortes por milhão de habitantes por dia, em uma média de sete dias, entre 13 e 20/V. É a taxa mais alta do mundo, acima do Reino Unido, Bélgica e EUA, que têm 5,57, 4,28 e 4,11, respectivamente, nesse período.

Na semana passada, Jair Bolsonaro citou a Suécia como exemplo no combate ao coronavírus. "O governo federal, se depender de nós, está tudo aberto com isolamento vertical e ponto final. Os governadores assumiram cada um a sua responsabilidade, houve uma concorrência entre muitos para ver o que fechava mais. Quem defendia mais a vida do teu eleitor, do cidadão do teu estado em relação aos outros. O governo federal nunca foi óbice. Se depender de mim, quase nada teria sido fechado, a exemplo da Suécia", disse ele durante videoconferência com empresários.

Com informações do Estadão