Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Vídeo: Ciro conta detalhes sobre reunião com Haddad em 2018

Vídeo: Ciro conta detalhes sobre reunião com Haddad em 2018

Existiram conversas para construir uma grande aliança
publicado 24/07/2020
Comments

Trecho da entrevista concedida por Ciro Gomes a Guga Noblat nesta sexta-feira 24/VII:

Mais cedo, o Conversa Afiada publicou:

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência em 2018, rebateu à coluna de Merval Pereira no Globo as afirmações feitas no início desta semana por Delfim Netto à TV Globo. Ao Conversa com Bial, o ex-ministro da Fazenda disse que o PT traiu em 2018 o então candidato do PDT, Ciro Gomes.

“Me dou bem com o Delfim, é um interlocutor antigo, mas ele usou uma palavra que não faz o menor sentido. Nunca houve nenhum acordo com o Ciro para ser traído”, disse Haddad.

“Houve uma aproximação, até inadvertidamente, pois não tinha autorização do PT, me reuni com o Ciro na casa do Chalita (Gabriel Chalita, ex-secretário de Educação de Haddad em São Paulo) para conversar, para saber o que ele estava pensando”, prosseguiu.

Nesse jantar, segundo Haddad, Ciro disse a certa altura: "tenho tanto respeito por você, que, numa chapa nossa, nem importa quem vai estar na cabeça". “Claro que ele falou isso por diplomacia. Eu não sou bobo. O Chalita depois me chamou atenção para o gesto que o Ciro havia feito”, explicou Haddad.

Quando questionado se ele considerava, na ocasião, que uma chapa Ciro-Haddad poderia derrotar Bolsonaro, o ex-prefeito de São Paulo hesitou: “não sei. A onda da extrema-direita era muito forte”.

Assista às declarações de Delfim a Pedro Bial:

Em entrevista com Bial, o economista e ex ministro Delfim Neto, afirma que o PT de Lula foi peça chave para a eleição de Bolsonaro ao desistir de ser vice de Ciro.

"Se o PT não tivesse traído o Ciro Gomes, ele teria sido eleito". pontua Delfim Neto. Assista e dê RT! pic.twitter.com/bnAxfslHRH

— Gabriel Cassiano 🇧🇷🌹 (@gcassianosp) July 21, 2020