Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / TRE pode cassar mandato de João Doria

TRE pode cassar mandato de João Doria

Promotores acusam ex-prefake de gastos irregulares com publicidade
publicado 08/10/2019
Comments
Doria.jpg

João Doria, o ex-prefake tucano e ex-Bolsodoria - que disse recentemente, à GloboMews, que não é nem nunca foi bolsonarista - poderá perder seu mandato de governador de São Paulo em ação que será julgada hoje 8/X no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Segundo denúncia apresentada pelos promotores, Doria utilizou publicidade institucional da Prefeitura de São Paulo para promover sua candidatura ao governo do estado, em 2018.

João Doria teria descumprido uma regra que determina que, em ano eleitoral, o administrador público não pode gastar, com publicidade, valor superior à média dos três anos anteriores. O prefake teria gasto R$ 73 milhões, ou 122% do teto.

Além da cassação do mandato, os promotores pedem ainda a inelegibilidade de Doria, de seu vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e do então secretário de Comunicação do município, Fábio Souza Santos, por oito anos.

Segundo Esmael Morais, em seu blog, o julgamento estava originalmente marcado para o dia 26/IX.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,