Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Solidariedade: médicos cubanos são aplaudidos ao chegarem na Itália

Solidariedade: médicos cubanos são aplaudidos ao chegarem na Itália

Eles ajudarão o país a combater o coronavírus
publicado 22/03/2020
Comments
Untitled-12.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Uma brigada de 52 médicos cubanos, muitos deles com experiência na luta contra o ebola na África, desembarcou neste domingo 22/III na Itália, para ajudar o país na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

O destino da missão é a região da Lombardia, a mais atingida pela covid-19. Em um mês, 4.825 pessoas morreram em todo o país devido à pandemia - foram 793 mortes só nas últimas 24 horas.

A brigada é composta 36 médicos, 15 enfermeiros e um administrador e "está pronta para trabalhar incansavelmente no tratamento e enfrentamento da epidemia de Covid-19, junto com os profissionais de saúde" da Itália, disse seu chefe, Carlos Ricardo Pérez.

Outras brigadas cubanas irão para Nicarágua, Suriname, Granada e Jamaica. Atualmente, cerca de 30 mil profissionais da saúde de Cuba atendem em 61 países da África, América Central e Ásia. Os médicos cubanos trabalham nesses países em áreas pobres e sem cobertura médica.

Veja o momento em que os médicos cubanos chegam na Itália e são aplaudidos:

#CubaSalva #CubaEsSalud Medici cubani vs #coronvirusitalia in arrivo in #Lombardia. @EmbaCubaItalia @CienciaCubaRoma @CubaMINREX @BrunoRguezP @DiazCanelB @PresidenciaCuba @StampaEmbaCuba @cubainformacion @AbelPrieto11 @AsNazItaliaCuba @plitaliaroma @ActualidadRT @Agenzia_Ansa pic.twitter.com/XL2pXEREQ8

— Italia-Cuba di Roma (@italiacubaroma) March 22, 2020