Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro a Bolsonaro: "deixa de ser estúpido! Vai faltar cloroquina para quem tem malária"

Ciro a Bolsonaro: "deixa de ser estúpido! Vai faltar cloroquina para quem tem malária"

"Criminoso!"
publicado 22/03/2020
Comments
Untitled-9.jpg

Ciro Gomes fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite de sábado 21/III para criticar a inoperância de Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus, especialmente o fato de o presidente não articular um plano de combate à covid-19 com os governadores.

“Não estamos coordenados e a coordenação tem que ser do Poder Federal. Mas o presidente insiste em desorientar, desinformar e introduzir o agravante da dúvida na sociedade brasileira. Os governadores, bem intencionados, estão tentando se virar e fazer o que podem”, declarou Ciro, acrescentando que Bolsonaro desorienta o povo ao dizer que a covid-19 é uma "gripezinha" e ao pedir para as igrejas manterem as portas abertas.

Ciro também denunciou a irresponsabilidade de Bolsonaro ao anunciar que laboratórios do Exército vão ampliar a produção de cloroquina, sendo que não existe qualquer comprovação da eficácia e da segurança do uso desse medicamento por pacientes com coronavírus.

“Deixa de ser estúpido. As pessoas que te ouvem, e são vítimas disso, foram em massa na farmácia comprar. Esse remédio vai faltar para quem tem malária porque tu, Bolsonaro, tá dizendo que tem remédio. Criminoso”, disparou.

Por fim, Ciro lembrou a crise diplomática iniciada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao acusar a China e suas autoridades pela pandemia.

“Brigar com a China? O único lugar do mundo que tem experiência de sucesso, já resolvida, que pode nos socorrer. Qual é a e explicação? Esse bandido desse filho do Bolsonaro, para atender a propaganda imunda do Trump e dos EUA, fica esculhambando na porta da embaixada da China neste momento, o único país que pode nos ajudar”, finalizou.

Com informações do Paraná Portal