Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Só 15% aprovam a educação bolsonária!

Só 15% aprovam a educação bolsonária!

Imagine só com o "Future-se" do Weintraub...
publicado 19/07/2019
Comments
Educassao.jpg

O ministério do Weintraub... (Original: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Do G1:

58% reprovam e 15% aprovam as políticas do governo na educação, aponta pesquisa


Uma pesquisa obtida com exclusividade pelo G1 aponta que 58% dos entrevistados reprovam e 15% aprovam a atuação do governo federal na área de educação. (...) Os dados também indicam que as pautas que estiveram em debate nos primeiros meses de gestão do governo Bolsonaro são prioridade para a minoria dos entrevistados. Filmar professor em sala de aula, evitar "doutrinação", focar em educação domiciliar e ampliar as escolas militares é importante para 6% deles.

A maioria (52%) apontou que a prioridade do governo deveria ser ampliar vagas em creches, combater o analfabetismo e melhorar o salário e o trabalho dos professores. (...)

Entre os que reprovam a atuação do governo na área, 38% consideraram as condutas ruins e 20% as consideraram péssimas. (...) O levantamento aponta que 55% dos entrevistados consideram que o Ministério da Educação não está enfrentando os problemas reais do ensino no Brasil, e 14% consideram que está.

(...) A pesquisa feita pela Ideia Big Data ouviu 1.720 pessoas. O levantamento tem abrangência nacional e margem de erro de 3,15% para mais ou para menos. (...)

Em tempo: sobre o programa "Future-se", anunciado pelo ministro da "Educassão" Abraham Weintraub na última quarta-feira (que, entre outros elementos, permite que as universidades federais vendam o próprio nome) veja o que pensam a deputada federal Maria do Rosário e o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: