Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Senadora do MDB: se economia não reagir, Bolsonaro vai cair!

Senadora do MDB: se economia não reagir, Bolsonaro vai cair!

Simone Tebet: "esse governo não consegue se sustentar"
publicado 01/12/2019
Comments
Tebet.jpg

A senadora Simone Tebet, em entrevista coletiva em julho de 2019 (Créditos: Roque de Sá/Agência Senado)

Em entrevista a Daniel Carvalho, da Folha e Hanrrikson de Andrade, do UOL, a senadora Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul, afirmou que as declarações de Jair Bolsonaro e de membros de seu ministério - incluindo ameaças à liberdade de imprensa e insinuações sobre um novo AI-5 em um eventual cenário de grandes protestos populares no Brasil - constituem um risco real à Democracia brasileira.

"É difícil entender o que pensa o presidente da República e sua família. Blefe ou não, isso é extremamente grave em um país com uma Democracia, embora consolidada, tão nova", afirmou a senadora.

Além disso, Simone Tebet sentencia: se a economia brasileira não se recuperar em 2020, Bolsonaro não será capaz de governar!

"Se a economia não reagir até o ano que vem, se nós continuarmos com esse PIB pífio e não voltarmos a gerar emprego e renda, se continuamos tendo esses números vergonhosos de desemprego, se voltarmos a ver pessoas voltando para as ruas porque não têm um teto para morar, esse governo não consegue se sustentar", disse a senadora. "Qualquer tentativa de uma reeleição, por exemplo, fica prejudicada."

Em tempo: Simone Tebet foi eleita ao Senado em 2014. Ela votou a favor do Golpe contra a presidenta Dilma, pela PEC do teto dos gastos públicos e a favor da reforma trabalhista...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: