Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Safadeza: Aécio e Gilmar combinam como Gilmar julgará Aécio

Safadeza: Aécio e Gilmar combinam como Gilmar julgará Aécio

Quando a PF do Moro vai indiciar o Gilmar por conluio com o Mineirinho?
publicado 21/11/2018
Comments
Mineirinho2.png

Por Marlen Couto e Rayanderson Guerra, no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

PF: Aécio ligou para Gilmar no dia em que o ministro tomou decisão favorável ao tucano


Relatório da Polícia Federal apontou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes trocaram ao menos 46 ligações por meio do aplicativo WhatsApp entre 16 de março e 13 de maio deste ano. Do total, 22 chamadas foram completadas, uma no dia 25 de abril, mesmo dia em que Gilmar Mendes suspendeu um depoimento que Aécio iria prestar à PF a pedido da defesa do parlamentar.

O conteúdo do relatório foi divulgado nesta quinta-feira (...). Gilmar é o relator de quatro inquéritos que investigam Aécio Neves e que tramitam no Supremo. No período em que foram feitas as ligações, as investigações já estavam sob a responsabilidade do ministro. Duas delas foram abertas em maio do ano passado. As outras duas foram autorizadas em março deste ano. (...)

As ligações não foram interceptadas pela PF, mas identificadas a partir da análise de celulares apreendidos com Aécio Neves na operação Patmos, fase da Lava-Jato realizada no dia 18 de maio e que teve o senador mineiro como alvo.

Em tempo: sobre o Ministrário, consulte a definição no imperdível ABC do C Af.

Em tempo2: e aí, Ministro Moro da Justissa, vai mandar a Polícia federal indiciar o Ministrário por conluio com o ladrão do Mineirinho? Vai peitar, ou não vem ao caso porque se trata de tucanos...? - PHA

registrado em: ,