Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Renan: Moro tem formação fascista!

Renan: Moro tem formação fascista!

"Só isso justifica o que ele fez na eleição"
publicado 11/10/2019
Comments
bessinha (2).jpg

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo nesta sexta-feira 11, que Sergio Moro tem "uma formação intelectual fascista". E que sua chegada ao Ministério da Justiça foi um retrocesso institucional.

“O Moro tem uma formação intelectual fascista. Só isso justifica o que ele fez na eleição, na prisão do Lula, na condenação sem provas e na interferência no processo político. Acho que ele tem errado bastante no Ministério da Justiça. Sua vinda para a Esplanada acabou definindo um retrocesso institucional. Ele começou o governo querendo legislar por decreto e nunca teve uma concepção clara da separação dos Poderes. Mandou para o Congresso um pacote anticrime que, ao invés de coibir, dá direito para matar. Traz salvaguardas que em nada vão ajudar na redução da criminalidade”, disse o senador.

Renan afirmou, ainda, que Moro é simplesmente um personagem político.

“Moro está despojado hoje de qualquer condição técnica. Hoje ele é mais do que nunca um político. Quando juiz, ele era um político enrustido, porque liderou um projeto de poder".

Ele também analisou os escândalos revelados pelo Intercept Brasil na série de reportagens Vaza Jato:

“Os diálogos da Vaza Jato falam por si só. Eles precisam ser investigados porque, se não houver uma responsabilização para os que cometeram crimes ou extrapolaram os seus limites, vai acabar estimulando novas práticas em favor da impunidade”, cobrou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!