Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Prefeito de Manaus apela a Bolsonaro: pare de desmobilizar o combate ao coronavírus!

Prefeito de Manaus apela a Bolsonaro: pare de desmobilizar o combate ao coronavírus!

"As pessoas tentam fingir uma economia normal"
publicado 11/04/2020
Comments
Untitled-14.jpg

(TV Globo)

O prefeito de Manaus, Arthur Vigílio (PSDB), disse que Jair Bolsonaro tem atrapalhado o combate à pandemia do coronavírus. O sistema de saúde da cidade já entrou em colapso.

"É um apelo de um mero prefeito. O presidente Bolsonaro não pode mais dar esses exemplos. Ele não pode dar. Desmobiliza. Essas atitudes do presidente, que sai tranquilamente às ruas e mostra, segundo o ponto de vista dele, que não há perigo de nada... Isso desmobiliza. Para desmobilizar, basta um passeio numa feira", afirmou Virgílio, em entrevista à CNN Brasil.

"O fato é que muitas ruas de Manaus estão cheias de carros. As pessoas entram no que está aberto tentando fingir uma economia normal. Isso não ativa a economia de maneira nenhuma. Dá a impressão que reativa, mas vai causar mais doentes, um colapso do colapso do sistema de saúde e atraso na recuperação econômica", completou.

Segundo balanço do Ministério da Saúde, o Amazonas tem 981 casos confirmados de da Covid-19 e 50 mortes. O sistema de saúde de Manaus, unica cidade do Amazonas com UTI, colapsou.