Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro volta a gerar aglomeração e é enquadrado por Mandetta

Bolsonaro volta a gerar aglomeração e é enquadrado por Mandetta

"Daqui a pouco essas pessoas estarão lamentando"
publicado 11/04/2020
Comments
Untitled-16.jpg

(Twitter/O Tempo)

Jair Bolsonaro voltou a debochar das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e promoveu aglomerações neste sábado 11/IV ao visitar a recém-iniciada obra de um hospital de campanha em Águas Lindas (GO).

Segundo relato da Folha de S.Paulo, autoridades e convidados se amontoaram na hora da chegada de Bolsonaro. Do lado de fora, militantes bolsonaristas gritavam contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que rompeu politicamente com o governo federal. Bolsonaro se aproximou de um grupo de apoiadores para saudá-los e, nesse momento, retirou a máscara.

Após a partida do presidente, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, condenou a aglomeração de pessoas. "​Posso recomendar, não posso viver a vida das pessoas. Pessoas que fazem uma atitude dessas hoje daqui a pouco vão ser as mesmas que vão estar lamentando", afirmou. Questionado se a orientação de isolamento valia também para o presidente da República, Mandetta afirmou que "vale para todos os brasileiros".

Caiado também detonou a postura de Bolsonaro.

"Ele que deverá explicar esta situação. Esta posição não foi a minha. Ele é o presidente e eu sou o governador. A minha posição foi a que vocês acompanharam. Esta é a posição que manteremos até o dia 19", afirmou.