Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Políticos baianos repudiam ação da PM em Brasília

Políticos baianos repudiam ação da PM em Brasília

Em Salvador a manifestação foi pacífica
publicado 25/05/2017
Comments
adsdadsa.jpg

Via Tribuna da Bahia

Políticos baianos condenam repressão em manifestação violenta no Distrito Federal

 Os parlamentares baianos criticaram fortemente a repressão policial durante o Ocupa Brasília, movimento realizado ontem na capital federal. O protesto que pede a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a convocação eleições diretas foi organizado por várias entidades de esquerda do país, incluindo a CUT Bahia, e acabou em confusão. A polícia usou muito gás de pimenta e bombas de efeito moral contra os manifestantes.

Os trabalhadores saíram em marcha do Estádio Mané Garrincha até a Esplanada dos Ministérios.

Os parlamentares saíram do Congresso Nacional logo após circular a informação de que o Planalto publicou um decreto autorizando as Forças Armadas a usar a força para conter os militantes.

 O deputado Afonso Florence (PT-BA) também integrou o grupo de deputados da oposição que se juntou aos manifestantes em Brasília. “Certamente, as denúncias que vieram à tona na última semana são gravíssimas e corroboram a necessidade de uma reação firme”, afirmou.

 Em Salvador, a manifestação foi pacífica. Os militantes ocuparam o centro da cidade e caminharam do Campo Grande até a Praça Castro Alves. O presidente da CUT/BA, Cedro Silva, afirmou aos jornalistas que a entidade não descarta uma nova greve geral para os próximos dias para pressionar a mudança de governo. Entre os políticos presentes, estavam a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), e a vereadora Marta Rodrigues (PT). A PM não divulgou balanço do número de participantes.

registrado em: