Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Pimenta só falta chamar o zé às falas

Pimenta só falta chamar o zé às falas

A seletividade é contra o Estado de Direito!
publicado 11/01/2016
Comments
poder da internet

Na página do ClickVerdade no Facebook

O Conversa Afiada reproduz textos do deputado Paulo Pimenta do PT-RS.

Ele é um dos únicos que tem voz - clique aqui para ler o que diz amigo navegante indignado sobre o silencio do PT diante do Golpe contra o Estado de Direito.

Observe que o deputado Pimenta, que tenta desesperadamente recuperar o foco original da Zelotes, só falta identificar o suspeito do crime de omissão e cumplicidade: ele se chama zé da Justiça:

PF chama Lula para explicar MP editada por FHC que o Congresso aprovou por unanimidade. E FHC não é ouvido. Isso é no mínimo um absurdo inaceitável.

PF começou a investigar a Zelotes até chegar em grandes sonegadores, anunciantes da grande imprensa. Mudou o rumo e resolveu investigar MPs.

Zelotes descobriu fraude em 74 julgamentos no CARF envolvendo R$ 21 bilhões. PF ouviu o Lula sobre MP editada por FHC. Isso é ridículo.

Uma lógica perversa e criminosa envolve setores da imprensa e da PF. É 'vazado' um documento 'sigiloso' q o MPF ou a Justiça desconsiderou.

O documento 'vazado' vira justificativa p abrir uma investigação da PF. A mídia cobra respostas e a investigação 'esquenta' o vazamento.

É assim que, de forma seletiva, essa aliança perversa protege quem quer e investiga quem interessa. O MPF quando interessa faz que não vê nada.

Por isso que a Zelotes não interessa para setores da PF e do MPF. Colocariam eles em confronto com grandes sonegadores anunciantes da grande mídia.

A pratica de prender familiares de investigados sem elementos que justifiquem tais medidas, é uma forma de coação e constrangimento moral e psicólogo que extrapola os limites do direito penal e que não encontra similaridade nas decisões da justiça brasileira.

E as autoridades que deveriam fiscalizar e exigir a atuação dos subordinados nos limites da lei por omissão permitem que os abusos se repitam. Perda de autoridade em instituições como PF, Receita Federal e MP permite que dentro da burocracia do Estado interesse corporativos se sobreponham ao interesse público.

Mais do que isso, a seletividade na condução das investigações e os vazamentos criminosos atentam contra o estado democrático de direito.