Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PF do Moro indicia Bivar, desafeto de Bolsonaro, pelo laranjal do PSL

PF do Moro indicia Bivar, desafeto de Bolsonaro, pelo laranjal do PSL

Três candidatas laranjas se deram mal
publicado 29/11/2019
Comments
Untitled-9.jpg

(Divulgação/PSL)

A Polícia Federal, subordinada ao ministro da Justiça, Sergio Moro, indiciou nesta sexta-feira 29/XI o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), ex-aliado e hoje desafeto de Jair Bolsonaro. Além dele, três candidatas a deputada pelo partido em 2018 também foram indiciadas: Lourdes Paixão, Érika Siqueira e Mariana Nunes. Eles são alvos da investigação sobre um esquema de candidaturas laranjas nas eleições do ano passado.

Na quarta-feira 27/XI, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) reprovou as contas de campanha de Lourdes PaixãoAs três são suspeitas de integrar esquema de desvio de verba do fundo partidário do PSL.

De acordo com a PF, os quatro foram indiciados com base nos artigos 250 do Código Eleitoral, que estabelece a proibição de omitir declaração ou inserir declaração falsa com objetivos eleitorais, e 354, que proíbe a apropriação para benefício próprio de valores destinados a financiamento eleitoral.

Segundo a PF, as investigações apontam que "representante do Partido Social Liberal em Pernambuco teria ocultado, disfarçado ou omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do fundo partidário, através de três candidatas fictícias".

Os indiciamentos acontecem cerca de dez dias depois de Bolsonaro se desligar oficialmente do PSL.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!