Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Pentágono confessa não ter prova de que Soleimani planejava ataque a embaixadas

Pentágono confessa não ter prova de que Soleimani planejava ataque a embaixadas

Esper: Trump não citou evidência específica
publicado 12/01/2020
Comments
Untitled-9.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, admitiu neste domingo 12/I não ter visto nenhuma prova concreta de que o general iraniano Qasem Soleimani, assassinado em um ataque militar estadunidense no Iraque, planejava atacar quatro embaixadas do país, como afirmou o presidente Donald Trump.

"O presidente não citou uma evidência específica, e eu não o vi, no que diz respeito às quatro embaixadas", disse Esper, em entrevista à CBS News.

O chefe do Pentágono disse, porém, concordar com Trump que "é provável que (os iranianos) atacassem as embaixadas, pois são o ponto de destaque da presença americana em um país".

Na última sexta-feira, Trump disse, sem apresentar evidências: "Posso revelar que acho que provavelmente seriam quatro embaixadas".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!