Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Para norte-americanos, ataque ao Irã deixa país menos seguro

Para norte-americanos, ataque ao Irã deixa país menos seguro

USA Today: 52% acreditam que Trump foi imprudente!
publicado 10/01/2020
Comments
Fars.jpg

Iranianos queimam bandeira dos EUA durante protesto em Teerã, capital da República Islãmica, em 3/I (Reprodução/Agência Fars)

Uma pesquisa realizada pelo USA Today - o jornal de maior circulação nos EUA - divulgada nesta quinta-feira 9/I revela que a maior parte dos norte-americanos desaprova o ataque ordenado por Donald Trump contra o general iraniano Qassem Soleimani na última sexta-feira 3/I.

Soleimani, líder da Guarda Revolucionária do Irã, foi morto em um ataque com mísseis durante uma visita a Bagdá, capital do Iraque. Na última terça-feira 7/I, o exército iraniano revidou com um ataque com foguetes contra duas bases dos EUA em território iraquiano.

Segundo o USA Today:

• 52% dos entrevistados afirmam que a atitude de Trump contra o Irã foi "imprudente";
• 55% dizem que o ataque deixou os EUA menos seguros;
• 69% acreditam que o assassinato do general aumentou a probabilidade de ataques iranianos contra alvos dos EUA no Oriente Médio;
• 63% acham que haverá ataques terroristas em território norte-americano
• 62% afirmam que haverá uma guerra entre o Irã e os Estados Unidos.

A pesquisa realizada pelo USA Today e pelo instituto Ipsos entrevistou 1.005 pessoas entre os dias 7/1 e 8/I. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

"Diplomacia" de Bolsonaro humilha o Brasil!

registrado em: , , , ,