Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Papa Francisco agradece ao MST por distribuir toneladas de alimentos

Papa Francisco agradece ao MST por distribuir toneladas de alimentos

"Que esse gesto se multiplique"
publicado 28/07/2020
Comments
Untitled-19.jpg

(Foto 1: Marilene Hammel - Foto 2: Vatican Media)

O Papa Francisco agradeceu ao Movimento dos Sem Terra (MST) por ter distribuído toneladas de alimentos a famílias pobres em meio à pandemia do novo coronavírus, informou a agência de notícias Vatican News.

O texto foi enviado pelo cardeal Michael Czerny, subsecretário da Seção de Migrantes do Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral, por ocasião do Dia dos Trabalhadores Rurais, celebrado em 25/VII. Francisco fez questão de agradecer ao MST pelo "bonito gesto de distribuição".

"O que o MST está fazendo para ajudar as famílias necessitadas nas periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna", diz a mensagem do Papa.

"A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto de vocês se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo, pois 'Deus ama a quem dá com alegria'", escreveu ainda o Pontífice.

O MST informa que recebeu a carta no sábado e que já foram distribuídos mais de 2,5 mil toneladas de alimentos durante a pandemia.