Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ocupação do triplex: Justiça rejeita denúncia do MPF contra Lula

Ocupação do triplex: Justiça rejeita denúncia do MPF contra Lula

Decisão, porém, não livra Boulos da farsa montada pelo MPF
publicado 03/02/2020
Comments
Untitled-28.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça rejeitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente Lula pela ocupação do triplex no Guarujá por pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em abril de 2018. A decisão é da juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos. A informação é da coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo.

"Ainda que a denúncia descreva exatamente como o acusado convocou, instigou e estimulou os corréus a perpetrarem a invasão do 'Tríplex do Guarujá', não vinculou de modo conclusivo, necessário e determinante a conduta individual do agente ao evento delituoso", diz o documento assinado pela juíza.

A decisão, porém, alcança apenas Lula. Guilherme Boulos e os militantes do MTST Anderson Dalécio Feliciano, Andreia Barbosa da Silva e Ediane Aparecida do Nascimento, também acusados pelo MPF, seguem como corréus da ação.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!