Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Nova presidenta do TST: "vamos acabar não distinguindo mais segunda de domingo"

Nova presidenta do TST: "vamos acabar não distinguindo mais segunda de domingo"

Reforma trabalhista aconteceu porque "o mundo mudou"...
publicado 16/12/2019
Comments
CLT_RIP.jpg

A ministra Maria Cristina Peduzzi foi eleita no dia 9/XII ao posto de presidenta do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Peduzzi, a primeira mulher a assumir o cargo, irá tomar posse em 19/II/2020 para um mandato de dois anos.

O que pensa a ministra sobre a Reforma Trabalhista do ex-presidente Michel Temer?

"Penso que, se a lei foi editada, o juiz tem o dever de aplicá-la", disse ela em entrevista à Folha de São Paulo. [A legislação trabalhista] precisa de muita atualização. A considerar a revolução tecnológica, a reforma foi tímida".

Ou seja: o relho tem que ir ainda mais fundo no lombo do trabalhador!

Como a segunda fase da Reforma Trabalhista, promovida pelo ministro (sic) da Economia (sic) Paulo Guedes.

É a tal "MP da Liberdade Econômica", aprovada pelo Senado em setembro de 2019 que, entre outros pontos, permite o trabalho aos domingos.

Rogério Marinho, Secretário da Previdência do governo Bolsonaro, já disse que "domingo é dia de trabalho como qualquer outro"...

E a ministra Peduzzi, o que tem a dizer sobre a proposta?

"O mundo mudou mesmo. No mundo todo o comércio abre aos domingos. Vamos acabar qualquer dia desses não distinguindo mais segunda de domingo. Sei lá, talvez [o trabalhador] pode até preferir. (...) Concordo que não beneficia o trabalhador. Ela tem uma visão pragmática de não excluir o trabalho aos domingos porque as atividades todas funcionam aos domingos. É a realidade", afirmou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: ,