Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MT pede um puxador de palmas e Moreira puxa

MT pede um puxador de palmas e Moreira puxa

Palmas
publicado 27/07/2017
Comments
Sem Título-5.jpg

Não precisa ficar de quatro (Reprodução/Twitter)

Do Globo Overseas:

O presidente Michel Temer pediu um "puxador de palmas" no Palácio do Planalto, durante cerimônia nesta quinta-feira para comemorar assinatura da concessão de quatro aeroportos (Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis). Apesar disso, a formalização só vai acontecer amanhã, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Uma hora antes da cerimônia, pesquisa CNI/Ibope mostrou que a aprovação de sua gestão é de apenas 5%, a pior desde o fim da ditadura. E, semana que vem, a Câmara deve votar se a denúncia por corrupção passiva contra o peemedebista vai prosseguir. O índice de rejeição a Temer - os que consideram o governo "ruim ou péssimo" - chegou a 70%. Confiam no presidente apenas 10% da população, segundo a pesquisa, e 52% consideram que seu governo é pior do que o de Dilma Rousseff.

— Aliás, estavam faltando palmas, viu? Eu disse aqui ao Moreira e ao Padilha que na próxima vez vamos trazer um puxador de palmas. Alguém bate palmas e outros batem — riu o presidente durante a cerimônia no Planalto, após pedir palmas para ministros.

Em uma gafe, ele chamou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, de "secretário", em seu terceiro dia à frente da pasta.

— Mas aqui as palmas, eu sempre digo, vieram do coração, do reconhecimento — emendou, dizendo que as palmas são "a voz mais eloquente do corpo".

(...)

registrado em: , ,