Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MPF: Temer e Moreira sabiam da operação antes de irem em cana!

MPF: Temer e Moreira sabiam da operação antes de irem em cana!

O que o ex-Presidente ladrão tentou dizer ao gatinho angorá às 2h da madrugada?
publicado 29/03/2019
Comments
bessinha (1).jpg

Do jornal Extra:

O Ministério Público Federal (MPF) informou, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, que é possível que o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco tenham sabido da Operação Descontaminação, em que ambos foram presos, antes de sua deflagração.

O procurador da República Almir Teubl afirmou que foi reconstituído o histórico de comunicação entre Moreira e Temer, por meio do celular do ex-ministro. De acordo com ele, nos 83 dias que constam nesse histórico, as ligações ocorriam na parte da tarde ou, no máximo, até as 22h.

Na madrugada do dia da operação, foram duas tentativas de ligação por volta de 1h40m da madrugada. Para o MPF, isso indica uma probabilidade de que eles tenham tido conhecimento da operação antes de sua deflagração.

- É possível que sim, vamos continuar investigando - afirmou o procurador.

Para o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, procurador Eduardo El Hage, a tentativa de comunicação fora de um horário habitual do que Moreira e Temer costumavam falar causou estranheza nos investigadores:

- Nos causou espécie que os dois tenham tentado se falar no dia da prisão.

Às 1h24h, Temer tenta ligar para Moreira, mas a chamada não foi completada. O ex-presidente, então, manda mensagem para o ex-ministro perguntando se ele está acordado. Os procuradores não descartam que os dois tenham se falado por outros aplicativos ou outros aparelhos.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!