Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MPF: coronel Lima era um "faz-tudo" para o Temer

MPF: coronel Lima era um "faz-tudo" para o Temer

É impossível contar a história do Temer sem contar a do laranja
publicado 03/04/2019
Comments
bessinha (3).jpg

Do site do detrito sólido de maré baixa:

Procuradoria diz que coronel Lima era ‘faz-tudo’ de Temer


O procurador da República Thiago Lacerda Nobre, chefe do Ministério Público Federal em São Paulo, afirmou nesta terça-feira, 2, que o coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, exerceu “um papel principal para garantir a prática dos delitos” do ex-presidente Michel Temer (MDB).

O emedebista, sua filha Maristela, o próprio coronel e sua mulher, Maria Rita Fratezi, foram acusados por lavagem de dinheiro pela força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo em denúncia levada à Justiça Federal nesta terça-feira.

A acusação aponta que Temer, com o apoio do coronel Lima e de Maria Rita, pagou em espécie a reforma da casa de Maristela no Alto de Pinheiros, bairro da zona oeste da capital paulista. Os procuradores afirmam que o dinheiro era “oriundo de crimes de corrupção”.

Nobre afirma que é “impossível contar a história dos malfeitos supostamente praticados pelo ex-presidente Temer sem contar a história juntamente do coronel Lima”. O procurador destaca que a relação de Temer e do coronel tem “três décadas de convivência, convivência próxima, fotos de familiares”.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!