Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MP protocola ação contra Eduardo embaixador

MP protocola ação contra Eduardo embaixador

Procuradores afirmam que embaixabúrguer não cumpre requisitos técnicos
publicado 12/08/2019
Comments
Xis.jpg

Vai um Xis-Bolsonaro aí? (Originais: Reprodução/Life'd.com e Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

O Ministério Público do Distrito Federal protocolou uma ação civil pública contra a indicação de Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do Jair Messias, ao posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

As informações são de Guilherme Amado, na Época.

O pedido do MP leva em conta, apenas, a análise de "critérios técnicos" para o cargo.

Ou seja: ao mesmo tempo que não considera a indicação um caso de nepotismo, também não admite que fritar hambúrguer no Colorado seja uma qualificação relevante para o posto...

(Os chapeiros do Largo da Carioca concordam com a posição do Ministério Público!)

Segundo os procuradores, a possível indicação do 03 poderá acarretar em danos à Diplomacia brasileira: existe "perigo de dano caso se efetive a indicação de pessoa sem a preparação adequada para estabelecer intensas negociações com agentes estrangeiros".

Em tempo: pesquisa do XP/Ipespe divulgada em 9/VIII mostra que 62% dos brasileiros rejeitam Eduardo Bolsonaro como embaixador.

Em tempo2: o Estadão informa que o partido Cidadania (antigo PPS) solicitou que o STF barre a indicação de Eduardo. O relator da ação será o ministro Ricardo Lewandowski.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: