Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro vazou informações da Lava Jato para Bolsonaro nas eleições?

Moro vazou informações da Lava Jato para Bolsonaro nas eleições?

Paulo Teixeira suspeita...
publicado 18/11/2019
Comments
bessinha.jpg

O deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Paulo Teixeira (SP), foi ao Twitter para analisar as revelações feitas nesta segunda-feira 18/XI por Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele contou que Moro se reuniu ao menos cinco vezes com Paulo Guedes para falar de sua ida para o Ministério da Justiça, mesmo antes de Jair Bolsonaro vencer as eleições presidenciais em 2018.

Gustavo Bebianno disse que Sérgio Moro teve mais de 5 conversas com Paulo Guedes antes das eleições. Reuniões serviram para ⁦@SF_Moro⁩ vazar informações da Lava Jato para ajudar a campanha Bolsonaro. pic.twitter.com/fbuDjZQu8B

— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) November 18, 2019

Ao jornalista Fabio Pannunzio, Bebianno detalhou uma reunião na casa de Bolsonaro no domingo 28/X/2018, dia do segundo turno do pleito presidencial.

"A gente chegou lá à tarde. Paulo Guedes estava na sala, me puxa e fala: 'quero conversar com um você um negócio importante'. Ele me contou que já tinha tido cinco ou seis conversas com Sergio Moro e que o Sergio Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar esse desafio como ministro da Justiça. Nós apertamos as mãos e combinamos o seguinte: se o Moro vier, não tem problema nenhum. Isso no domingo à tarde, antes do resultado", disse o ex-ministro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!