Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / A parlamentares, Moro se diz decepcionado com Bolsonaro

A parlamentares, Moro se diz decepcionado com Bolsonaro

Comovente, amigo navegante...
publicado 27/12/2019
Comments
Untitled-7.jpg

(Crédito: Rodrigo Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Justiça, Sergio Moro, não escondeu de deputados e senadores sua irritação após Jair Bolsonaro sancionar a criação da figura do juiz de garantias como parte do pacote "anticrime".

Segundo o Painel da Folha de S.Paulo desta sexta-feira 27/XII, Moro disparou mensagens e disse estar decepcionado. Parlamentares avaliam que Moro entrou em terreno pantanoso e, diante disso, recebeu o recado de quem é que manda.

Esses congressistas ouvidos pelo jornal entendem que o ministro passou por cima da tentativa de Bolsonaro de proteger o filho Flávio (embora o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, tenha um entendimento diferente) e tentou usar sua suposta popularidade para dar munição aos seus apoiadores, que espalharam pelas redes sociais a hashtag #BolsonaroTraidor.

Senadores aliados a Moro entendem que Bolsonaro agiu conscientemente para enfraquecer o ministro, cuja popularidade incomodaria o presidente na projeção do cenário eleitoral em 2022.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!