Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro diz que não existe corrupção no governo Bolsonaro!

Moro diz que não existe corrupção no governo Bolsonaro!

Presidente acha que ministro da Justissa faz corpo mole...
publicado 20/12/2019
Comments
Untitled-2.jpg

(Créditos: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Justissa Sérgio Moro acredita que o primeiro ano do governo Bolsonaro foi uma maravilha.

"Não tivemos nenhum escândalo de corrupção no governo", disse ele a interlocutores próximos, segundo Robson Bonin, da Veja.

O ministro Moro tem memória curta...

Será que ele já se esqueceu do laranjal do ministro Álvaro Antonio, do Turismo?

Ou das denúncias de Letícia Catelani, ex-diretora da APEX?

Quem sabe, dos dentões do deputado Marco Feliciano?

Ou, talvez, esse outro incidente que está em evidência nos últimos dias - as rachadinhas do Fabrícia Queiroz e do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro?

Apesar do discurso intransigente de defesa do governo, Moro vem atraindo a desconfiança do próprio presidente Bolsonaro.

Segundo o colunista Tales Faria, do UOL, Bolsonaro disse a assessores próximos que o ex-Judge Murrow "anda muito esquisito".

Explica-se: Moro não acionou a Polícia Federal para blindar Flávio Bolsonaro contra a operação do Ministério Público no último dia 18/XII, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a ex-assessores do senador.

Entre os alvos do MP, estavam as casas de Fabrício Queiroz e de parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente acredita que a PF, chefiada por Moro, deveria atuar de "maneira mais pró-ativa" para, nas palavras do colunista, "neutralizar o Ministério Público".

Como o ministro Moro não fez nada disso, Bolsonaro acredita que, das duas uma: ou o ex-juiz perdeu o controle da PF, ou "está fazendo corpo mole"

Em tempo: o Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que Flávio Bolsonaro pagou R$ 638 mil para "lavar" compra de imóveis.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!