Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mandetta agora segue o patrão: "esse negócio de quarentena não ficou bom"

Mandetta agora segue o patrão: "esse negócio de quarentena não ficou bom"

Ele viu "grande colaboração" na fala de Bolsonaro
publicado 25/03/2020
Comments
Untitled-25.jpg

(Reprodução/TV Brasil)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mudou o discurso nesta quarta-feira 25/III. Aliado ao patrão, o presidente Jair Bolsonaro, Mandetta criticou as decisões dos estados em relação à quarentena para enfrentar o novo coronavírus.

“Temos que melhorar esse negócio de quarentena, não ficou bom. A última quarentena foi em 1917. É normal, faz parte dessa situação, nós errarmos, calibrarmos e fazermos projeções um pouco fora e questionáveis por A, B ou C. A quarentena é um remédio extremamente amargo e duro", disse ele em entrevista coletiva.

"Eu sou de um estado agrícola. Nós temos safra para colher, uma safra daqui a pouco para plantar e sem alimento não adianta a gente fazer luta, porque quem está segurando a economia desse país é o agro. A gente então precisa pensar tudo isso. E eu vejo nesse sentido a grande colaboração da fala do presidente. Chamar a atenção de todos que é preciso pensar na economia", prosseguiu o ministro.

Praticamente ao mesmo tempo, o vice-presidente Hamilton Mourão contradizia Mandetta e Bolsonaro de uma só vez, afirmando que "a posição do governo por enquanto é uma só, a posição do governo é o isolamento e o distanciamento social". Clique aqui para ler os detalhes.